Angola aposta no ataque na Taça COSAFA    

     Desporto              
  • Luanda • Terça, 03 Outubro de 2023 | 19h31
Selecção Nacional feminina para Taça Cosafa
Selecção Nacional feminina para Taça Cosafa
Ventura Bengo-ANGOP

Luanda - Aposta no sector ofensivo sem descurar o defensivo foi hoje (terça-feira), em Luanda, apontada como garantia da Selecção Nacional sénior feminina de futebol lutar pelas vitórias sobre as adversárias na Taça COSAFA, que se disputa na província de Gauteng, na África do Sul.               

Em antevisão, a participação da equipa de Angola na prova, que inicia quarta-feira (4) e termina no dia 15, o treinador Sousa Garcia reconheceu as dificuldades competitivas a encontrar, mas acredita no esforço e determinação das jogadoras em procurar resultados positivos.

“A Selecção fez a sua preparação tendo em conta o nível das adversárias que iremos defrontar. Vamos actuar com acções ofensivas, procurando os golos, mas sem esquecer as cautelas defensivas. Sei que vamos encarar muitas dificuldades competitivas, dado o nível das outras equipas e entraremos focados numa boa representatividade”, disse.                  

Ao falar antes da viagem da Selecção para África do Sul, o técnico acrescentou existir um grande empenho e engajamento das jogadoras, que tudo farão para lutar pelas vitórias e dignificar o país.

No torneio, Angola figura no Grupo B, ao lado da Zâmbia, actual detentora do troféu, Moçambique e Comores.

Na jornada inaugural, as angolanas jogam, às 11h00, diante das Comores, na província de Gauteng.

No mesmo recinto, às 14h30, a Zâmbia mede forças com Moçambique, em jogo para a conclusão da primeira ronda do Grupo B.

A Selecção Nacional é constituída pelas jogadoras Rita (4 de Junho FC do Huambo), Odilia (Amigas do Porto da Huíla), guarda-redes. As defesas Ketcha, Dorcassia, Vanuza (1.º de Agosto), Ary Papel (4 de Junho FC do Huambo), Nela (Terra Nova FC) e Neuma (Tchapesseca FC do Huambo).

Inclui-se, as medias Marlene, Ana, Sara e Margarete (1º de Agosto), Chiquita, Márcia (Terra Nova FC), Guilhermina (Estrela da Huíla), Pauleta (Nacional de Benguela), Ladainha (Atlético do Cunene), Messi (Petro de Luanda), Luciana (Cab Star FC de Benguela), Zita (Glorioso  FC da Huíla) e Ngonguinha (Exército FC). Completam o grupo, as atacantes Cristina (1.º de Agosto) e Marceló (Guelson FC).VAB

 





Notícias de Interesse

Angola produz óleo alimentar acima de cem por cento

 Segunda, 16 Setembro de 2024 | 16h46

Moxico mobiliza-se ao Censo de 19 de Setembro

 Segunda, 16 Setembro de 2024 | 16h38

Incêndio mata uma pessoa e fere outras cinco no Moxico 

 Segunda, 16 Setembro de 2024 | 16h32

Gambos encerra festividades com primeira “expo”

 Segunda, 16 Setembro de 2024 | 16h25

Cuvango preocupado com escolas do PIIM inacabadas

 Segunda, 16 Setembro de 2024 | 16h22

Nómadas em expedição turística no Luena

 Segunda, 16 Setembro de 2024 | 16h21

+