Luanda - Miguel Belbruno é o primeiro Argentino a liderar a Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins, num Campeonato do Mundo.
Nesta 45ª edição, que inicia hoje, segunda-feira, e termina no próximo dia 14, em San Juan (Argentina), os angolanos estão inseridos no grupo B com Moçambique, adversário de estreia, Argentina e Espanha.
Contrariamente aos eventos anteriores, em 18 presenças, Angola decidiu apostar em um treinador argentino, depois de já terem passado pelo cinco nacional angolanos, espanhóis e portugueses.
Belbruno, que no mundial de 2013, decorrido em Angola, orientou a selecção do Brasil, tem como adjunto o antigo internacional angolano, Alberto Domingos "Jó".
A melhor classificação de sempre foi o 5º lugar em Nanjing´2017 (China). Na altura, a selecção era liderada pelo português Fernando Fallé.
Angola já foi orientada por João Cruz, Nelson Costa, Nelson Amado " Sony", Clemente Assis, Miguel Pataca e Orlando Graça ( angolanos), Miguel Humbert Riera (espanhol) e Fernando Fallé (português).