Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Angola acolhe “Mister Universo” África

     Desporto              
  • Luanda • Terça, 23 Maio de 2023 | 17h24
Retrato da 1ª Edição do Campeonato Nacional de Fisioculturismo e Fitness (Arquivo)
Retrato da 1ª Edição do Campeonato Nacional de Fisioculturismo e Fitness (Arquivo)
Francisco Miúdo-ANGOP

Luanda - Angola vai acolher, pela primeira vez, o torneio internacional “Mister Universo África”, em Fisioculturismo e Fitness, nas vertentes amadora e profissional, em ambos os sexos, a disputar-se de 1 a 3 de Setembro próximo, no Centro de Convenções de Belas, em Luanda.

Esta informação foi dada hoje (terça-feira), na capital do país, pela delegada de mesa de juízes de Angola, no torneio internacional “Arnold Classic” da África do Sul, Ariana Batalha, que fazia balanço da participação da Selecção Nacional na prova, com saldo de 11 medalhas, sete de ouro, uma prata e três bronze.

A também presidente da Associação Provincial de Fisioculturismo e Fitness de Luanda, explicou que o Mister Universo África é uma competição que a Federação Internacional da modalidade cedeu à licença para Angola organizar todos os anos.

Para a realização do evento, segundo a responsável que falou em representação do presidente da Federação Angolana de Fisioculturismo e Fitness, Bráulio Martins, a mesma está orçada em 17 milhões de kwanzas e prevê-se a participação de 150 atletas.

Ariana Batalha, que também é membro do conselho executivo da Federação Internacional, para África Central, acrescentou que o certame já tem o aval institucional do Ministério da Juventude e Desportos, no que toca à cedência de visto às delegações e outros assuntos burocráticos.

Quanto aos outros aspectos, assegurou que vão contar com patrocinadores e parceiros da modalidade, para que Angola tenha uma organização de “excelência” e que muitos atletas do país consigam as suas carteiras profissionais, uma vez que a competição terá este cariz. 

A selecção de fisioculturismo regressou da África do Sul, na segunda-feira, onde fez o inédito, ao sagrar-se campeão continental do “Arnold Classic.  

Na categoria Budybuilding Elite Pro até 95 kg, Aquiles Epolua, foi medalha de ouro, Mário Faria “Santinho”, também ouro, no budybuilding amador até 95kg, e bronze no Elite Pro.

Em Budybuilding Master, Pedro Pereira 'Pitchu', igualmente de ouro, Welness Fitness, Helena Gonçalves (ouro), Men ́s Physique Elite Pro, Samuel Nzage (ouro) e DenilsonManuel, que ficou com o bronze.

No Men's Physique Amador até 1,77 m de altura, Rufino Muhongo, conquistou a prata, Andrio Andrade (bronze), Mens Physique Master até mais de 40 anos, Aedil Silva (ouro), e em Classic Physique até mais de 1,77 m de altura, Elizangelo Ribeiro (ouro). BSV/VAB

 

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+