Luanda - A capacidade de resposta nos momentos cruciais estiveram na base da vitória do 1º de Agosto sobre o Interclube, por 23-17, no jogo da final da Taça de Angola em andebol sénior masculino, disputado, esta sexta-feira, em Luanda, no Pavilhão da Cidadela, afirmou o seu treinador Filipe Cruz.
Em declarações à imprensa, após revalidar o título, o técnico referiu terem enfrentado um adversário com experiência e bastante competitivo, souberam conservar a mínima vantagem de 12-11, que traziam do intervalo.
“A minha equipa reagiu na segunda parte, onde começamos bem e acabamos ainda melhor. O mérito é para os jogadores, que souberam dignificar a grandiosidade do clube, que finalmente voltou a conquistar um troféu”, disse
De igual modo, o timoneiro do conjunto “militar” elogiou a prestação da dupla de arbitragem, constituída por Elvio Gomes e Escurinho António, que a seu ver esteve à altura do jogo, tendo feito hoje, o seu papel, mesmo que a sua equipa perdesse.
Por sua vez, o treinador do Interclube, José Pereira "Kidó ", admitiu que o ataque hoje não funcionou, o que resultou na derrota.
Acrescentou que, a postura da sua formação na etapa inicial foi melhor, mas que na zona defensiva não aconteceu, nos últimos trinta minutos. Reconheceu, apesar disso, ter sido uma época satisfatória, em que perderam apenas o jogo desta noite, diante do 1º de Agosto.
WR/VAB