Luanda - A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda venceu, esta quinta-feira, o 1.º de Agosto, por 18-17, resultado encontrado nos últimos dez segundos da partida, disputada no pavilhão Paulo Bunze.
A equipa "militar", que jogou em seu reduto, acabou por baquear na ponta final, depois de ter estado toda partida liderando o marcador, em jogo da sexta jornada do Campeonato Províncial de Andebol de Luanda.
Dominadora, apesar da equipa muito jovem em relação a adversária, as "rubro-negras" chegaram a ter uma vantagem de 8-1, estando a vencer ao intervalo por 10-6.
Na segunda parte, as "tricolores" reduziram a desvantagem e com uma postura mais eficiente no ataque forçaram as anfitriãs a defender em bloco.
Já com a guarda-redes Bá em campo, em substituição de Swelly Simão, a formação da casa passou a ter mais dificuldades na finalização.
Fruto de duas exclusões de dois minutos, o Petro de Luanda recuperou, empatou a partida a 17 pontos e nos últimos dez segundos marcou o tento da vitória. Antes disso, o 1.º de Agosto falhou um ataque em que poderia ter igualado o desafio.
Com este triunfo, o Petro assume a liderança com 12 pontos, seguido do 1.º de Agosto, com menos dois.
Ainda hoje, no mesmo recinto, a equipa B do 1.º de Agosto empatou a 24 golos com o Sporting de Luanda.