Benguela - O Petro de Luanda derrotou esta sexta-feira o Maculusso, por 42 - 20, em jogo da 4ª jornada do Campeonato Nacional sénior feminino de Andebol, que decorre em Benguela.
Nesta partida, referente ao grupo A, as petrolíferas entraram melhor, com ataques rápidos e muita eficácia no ataque, chegando ao intervalo em vantagem de 21 - 10.
Na segunda parte, o Petro entrou com a mesma postura e foi gerindo o resultado, que ficou fixado em 42 - 20 até ao apito final.
Durante os 60 minutos, as atletas Vilma Nengaga, Estefânia Venâncio e Chelcia Gabriel foram as mais eficazes pelo Petro, enquanto do lado contrário o destaque recaiu para Noélia Pedro, com 7 golos.
Segundo o técnico adjunto do Petro de Luanda, Baiano dos Santos, o Maculusso é uma equipa do Campeonato Provincial de Luanda e sabe como jogam, em alguns momentos, mas valeu a postura das suas atletas e o objectivo foi cumprido.
"Para o próximo jogo, queremos um Petro forte rumo à final", disse optimista.
Ja a técnica do Maculusso, Cátia dos Santos, argumento que para se jogar com uma equipa igual ao Petro é necessário que se entre bem, o que não aconteceu com a sua formação, que em 30 minutos sofreu 21 golos.
Explicou que o objectivo do Maculusso é estar nos lugares cimeiros do campeonato, porque no ano passado alcançou a terceira posição.
"Vamos levantar a cabeça e continuar a trabalhar, pois, é mais um jogo que passou, mas temos que olhar para este jogo e rever o que esteve mal", disse.
A jogadora Vilma Nenganga, do Petro de Luanda, voltou a ser considerada a mais valiosa do jogo "MVP ".
Outros jogos da 4ª jornada:
Mora do Namibe 21 - 25 Pérola da Baía, Estrela do Palácio da Huíla 19 - 30 Sporting do Lobito, 1º de Agosto 32 - 22 1º de Agosto B, 4 de Junho 15 - 38 CPPL. CRB