Luanda - Remates, transições, melhoria da força e aprimoramento da táctica, dominaram hoje (quinta-feira), na capital do país, o treino da equipa de andebol feminino do Petro de Luanda, para a Supertaça Francisco de Almeida, em Setembro.
Da preparação, decorrida no pavilhão do Dream Space, para além da prova interna, as campeãs nacionais também aprimoram os aspectos técnicos, visando a Taça de África de Clubes, a disputar-se de 10 a 19 de Outubro, no Reino do Marrocos.
O treinador Luís Chaves referiu que o plantel realiza duas sessões por dia, às segundas, quartas e sextas-feiras, sendo o trabalho de força e a melhoria técnica, prioridades nas sessões matinais, enquanto, a táctica individual e colectiva, dominam o período vespertino.
As “petrolíferas” voltam ao recinto do Dream Space, para treinar a melhoria da técnica de ataque, devendo centrar-se, na sexta-feira, a táctica de grupo ofensiva e, ao final do dia, nas rotinas colectivas de ataque. A sessão única, foi destinada ao treino defensivo colectivo.
Na quarta-feira, de manhã, as transições simples foram a tarefa fundamental, complementadas pelo contra-ataque apoiado, no segundo apronto do dia.
Para a próxima semana, já se prevê a integração das seis andebolistas que representaram a Selecção Nacional nos Jogos Olímpicos de Paris2024, em França.
O microciclo será semelhante ao da semana corrente, para propiciar a rápida adaptação das “olímpicas”. IN/VAB