Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Ministra recomenda resultados no mundial

     Desporto              
  • Luanda • Quarta, 31 Maio de 2023 | 14h47
Ministra do desporto, Palmira Barbosa (2ª à dir.) entrega bandeira á seleção nacional Júnior masculina de andebol
Ministra do desporto, Palmira Barbosa (2ª à dir.) entrega bandeira á seleção nacional Júnior masculina de andebol
Fernando Mateus-ANGOP

Luanda – A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, exortou hoje, em Luanda, a Selecção Nacional Júnior masculina de andebol, para uma participação condigna no Campeonato do Mundo, a disputar-se de 20 de Junho a 2 de Julho, na Alemanha e Grécia.

Durante a cerimónia de entrega da Bandeira Nacional à comitiva, que decorreu na Galeria dos Desportos, a governante pediu maior serenidade e entrega.

‘’É importante fazer bons resultados. Por isso, devemos enfrentar os grandes para que sejamos fortes’’ – disse a ministra.

No evento, Angola integra o grupo D, ao lado da Espanha, Japão e Ilhas Faraós.

A comitiva, c que será liderada pelo vice-presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Domingos Nascimento, segue no próximo domingo (4 de Junho) para a região portuguesa de Aveiro, onde cumprira estágio competitivo até 18 do mesmo mês.

O técnico principal, William de Almeida, vai levar 16 jogadores para o palco da competição. O décimo sétimo atleta é excluído nesta quarta-feira.

Angola, Argélia, Líbia e Tunísia serão os representantes do continente africano neste evento, a ser disputado nas cidades de Magdeburg e Hannover (Alemanha) e Atenas, na Grécia.

O Mundial da Alemanha e Grécia será o primeiro com a participação de 32 selecções e o segundo da história a ser co-organizado por dois países.

A última edição da prova foi disputada em 2019, uma vez que a de 2021 foi cancelada devido à pandemia da Covid-19. FN

 



Tags


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+