Andebol: CPPL vence Desportivo da Huíla no arranque do Nacional em juvenis feminino

     Desporto              
  • Benguela • Terça, 27 Agosto de 2024 | 17h06
Jogo de andebol feminino (Arquivo)
Jogo de andebol feminino (Arquivo)
Leonardo Castro-ANGOP

Lobito - A equipa da Casa do Pessoal do Porto do Lobito venceu, esta terça-feira, o Desportivo da Huíla, por 33-27, em jogo da jornada inaugural do 42° Campeonato Nacional de andebol juvenil feminino, soube a ANGOP.

A partida, disputada no pavilhão da CPPL, foi bastante equilibrada, apesar da equipa da casa estar sempre a frente do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 17-12.

Em função do ritmo ofensivo implementado pelas portuárias, a equipa da Huíla viu-se obrigada a substituir a guarda-redes quando faltavam 10 minutos para o término do jogo.

Esta mexida teve efeito positivo, na medida em que houve mais defesas por parte da guarda-redes suplente huilana.

Em declarações à ANGOP, o treinador da CPPL, Manuel Alexandre, fez uma avaliação positiva do jogo, reconhecendo, no entanto, alguns erros cometidos pelas suas jogadoras.

"Vamos continuar a trabalhar para melhorar nos próximos jogos", afirmou.

Por seu turno, o treinador do Desportivo da Huíla, Ismael Macosso, parabenizou o adversário, afirnando que foi uma partida equilibrada, sobretudo na primeira parte, onde perdeu com uma diferença de cinco golos.

Explicou que as suas atletas entraram tímidas, associando ao cansaço da viagem efectuada, da Huíla ao Lobito, por via terrestre.

Sobre a arbitragem, disse ter alguma culpa no resultado por não ter assinalado algumas faltas, o que, a seu ver, acabou por prejudicar a sua equipa.

O 42º Campeonato Nacional em juvenis feminino de Andebol decorre de 27 do corrente a 07 de Setembro nas cidades de Benguela e do Lobito.

O Núcleo do 1º de Agosto/Benguela é o detentor do troféu. RJP/TC/CRB





+