Lobito - A Casa do Pessoal do Porto do Lobito derrotou, este sábado, o 1° de Agosto, por 31-22, na final do 42° Campeonato Nacional juvenis de andebol feminino, realizada nesta cidade.
Com o recinto do jogo totalmente abarrotado, as duas equipas entraram no campo sem cerimónias e começarem logo a justificar porque mereceram estar na final.
Porém, a equipa da casa, incentivada pelo seu público, era a que mais povoava a linha dos sete metros da baliza adversária, à procura do golo.
Enquanto isso, a equipa visitante fazia o que podia para não se distanciar muito, por acreditar que também poderia vencer o jogo.
O resultado ao intervalo foi de 14 -10, a favor da Casa do Pessoal do Porto do Lobito.
Na segunda parte o ritmo do jogo não se alterou e a equipa do Lobito continuava a somar e a seguir em frente.
O último jogo do campeonato terminou com o registo de 31-22, tendo como vencedor a CPPL.
Em declarações à imprensa, o técnico da CPPL, Manuel Alexandrino, disse, em poucas palavras que as atletas portaram-se bem, cumprindo com as orientações que lhes foram transmitidas.
"Conseguimos controlar as emoções porque nesta fase, a ansiedade toma conta das atletas. Felizmente, ultrapassamos esta situação e ganhamos o jogo", afirmou.
Ja o seu homólogo do 1° de Agosto, Jorge Fortunato, disse que a sua equipa ficou nervosa a partir dos dez minutis de jogo, por ver a adversária a marcar golos consecutivamente.
"Cometemos muitos erros na defesa, o que foi a nossa maior arma durante todo o camoeonato, e foi ali onde perdemos o jogo", explicou.
O 42° Campeonato Nacional juvenis feminino de andebol teve início no dia 27 de Agosto e terminou este sábado, 7 de Setembro, com a conquista inédita do título pela CPPL. TC/CRB