Benguela - A Casa do Pessoal do Porto do Lobito derrotou, na terça-feira, a formação do Pérola da Baía, por 29 - 14, em jogo da 7ª Jornada do Campeonato Nacional senior feminino de Andebol, que decorre em Benguela.
As lobitangas saíram em vantagem ao intervalo de 11 - 4, num jogo onde as portuárias tinham como objectivo a manutenção do terceiro posto e as baianas garantir a última vaga do grupo.
No reatamento, o Pérola até começou a marcar, mas a maior capacidade técnica e argumentos por parte das portuárias foi evidente, com a pivô Georgina Chivela e a ponta direita Maúde Xavier a suplantarem as adversárias.
As atletas Maúde Xavier e Gorgina Chivela foram as melhores marcadoras do jogo, com sete e seis golos cada, respectivamente.
Declarações:
Segundo a técnica adjunta da CPPL, Claudina Lisboa, o objectivo da sua formação era alcançar o segundo lugar, mas nada está perdido.
"Vamos continuar a lutar, porque agora estamos na fase do mata-mata, pensando sempre na vitória", disse.
Ja o técnico do Pérola da Baía Farta, Francisco Caseiro, mostrou-se conformado com o resultado e disse que o torneio serviu para a sua formação ganhar experiência.
"Sabíamos que a CPPL é uma equipa de altíssimo nível e foi superior a nós em todos os aspectos", reconheceu.
A atleta da CPPL Maúde Xavier foi a jogadora mais valiosa do jogo (MVP).
Com este resultado, a CPPL soma seis pontos e garante o terceiro lugar, já a Pérola da Baía Farta ficou na quinta posição.
Na outra partida da jornada, o Electro do Lobito derrotou o Sporting da mesma cidade, por 32-16. CRB