Luanda - O treinador da selecção feminina do Congo Brazzaville, Tatby Younes, afirmou nesta quarta-feira que a fraca finalização no fim do jogo ditou o empate a 21 golos diante dos Camarões, no torneio Pré-olímpico de andebol sénior feminino, que decorre no pavilhão do Kilamba.
Falando em conferência de imprensa, após o desafio, crescentou que o grupo não manteve à rapidez da etapa inicial, tendo permitido que as camaronesas acertassem as jogadas na recta final, o que ditou o empate.
Referiu que o seu conjunto terá de visualizar o jogo de Angola, próxima adversária, caso queira atingir o objectivo de qualificar-se aos Jogos Olímpicos de Paris`2024.
A selecção do Congo, em feminino, recorde-se, tornou-se na primeira de África a representar o continente nos Jogos Olímpicos, em 1980, em Moscovo, na Rússia.
Por sua vez, o treinador dos Camarões, Njantou Bertin, elogiou a atitude das suas atletas, por conseguirem recuperar o marcador, mesmo depois de estarem a perder ao intervalo, por 9-12.
Para si, não obstante ser ainda um resultado que inspira maior empenho nos próximos encontros, a equipa necessitará ainda de corrigir o sector ofensivo no desafio diante do Senegal, nesta quinta-feira.
JAD/FN