Benguela - O 1º de Agosto venceu esta noite o Sporting de Luanda, por 35 - 14, em jogo da 2ª jornada do grupo B, do Campeonato Nacional senior feminino de andebol, realizado no pavilhão Arena Acácias Rubras.
As "militares" entraram ao campo com uma equipa bastante coesa e virada ao ataque, "asfixiando" as leoninas.
Fruto do posicionamento táctico e da eficácia no ataque e na defesa, o 1º de Agosto foi para o intervalo com um resultado folgado de 18 - 4.
Na segunda metade do jogo, quando se esperava por uma outra postura das sportinguistas, foram as contrárias que consolidaram o resultado.
Com uma vantagem já bastante considerável, as campeãs nacionais em título aproveitaram rodar o plantel, numa altura em que as oponentes já se apresentavam sem argumentos e com desgaste físico notável.
No final do jogo, o técnico do 1º de Agosto, Carlos Viver, disse que a equipa conseguiu manter o ritmo e manteve-se equilibrada durante os 60 minutos de jogo.
"Entramos bem no jogo e conseguimos ser consistentes, o que me deixa muito satisfeito", disse.
Ja o treinador do Sporting de Luanda, Carlos de Araújo, justificou que o objectivo para este jogo era não perder por muitos golos, porque o 1º de Agosto não é uma equipa qualquer, sendo actualmente a campeã nacional e Africana.
Realçou que o nível que a sua formação apresentou o satisfaz e prometeu fazer melhores resultados nos próximos jogos.
A atleta do 1º de Agosto, Dolores de Rosário, foi a mais valiosa do jogo "MVP ".
Resultados da 2ª jornada:
Maculusso 36 - 22 Mora do Namibe, 1º de Agosto B 33 - 7 Estrela do Palácio da Huíla, 4 de Junho do Huambo 16 - 21 Pérola da Baía, Madjesport Bengo 11 - 38 Petro de Luanda e FC do Uíge 31 - 30 Sporting do Lobito.
Amanhã, quarta-feira, jogam para 3ª jornada dos grupos e B:
Pérola da Baía Farta - Madjesport do Bengo (A), Electro do Lobito - Sporting de Luanda (B), Sporting do Lobito - 1º de Agosto B (B), Mora do Virei - 4 de Julho do Huambo (A), 1º de Agosto - FC do Uíge (B) e Petro de Luanda - CPPL (A)
Com este resultado, o 1º de Agosto soma quatro pontos, na liderança do B. CRB