Luanda – A equipa do 1º de Agosto, campeã em título, está no Grupo A e defronta ASFS da Tunísia, na fase preliminar da 45ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de andebol feminino, em Outubro, no Reino de Marrocos.
De acordo com o sorteio da Confederação Africana de Andebol (CAHB), realizado em Mahdia, na Tunísia, para a prova de 9 a 19 do referido mês, além do ASFS, o Clube de Angola joga também diante do FAP dos Camarões e Abidjan da Côte d´Ivoire.
Actualmente sob o comando técnico de José Terça “Chuma”, as “rubro e negras” procuram revalidar o troféu, conquistado em 2023, no Congo Brazzaville, na final perante o Petro de Luanda, por 28-26.
Em Abril deste ano, orientadas pelo técnico espanhol Carlos Viver, as “militares” também superaram as “tricolores” na Taça das Taças (23-22) e na Supertaça (31-28), provas disputadas em Oran, Argélia.
Quanto ao outro representante angolano, o campeão nacional, Petro vai defrontar as equipas da A. Nziko dos Camarões, o US Nouasser de Marrocos e Peacocks da Nigéria, para o Grupo C.
O treinador da formação “petrolífera”, Luís Chaves, busca a primeira conquista continental, após “era” de Vivaldo Eduardo.
No Grupo B, estão o Al Ahly do Egipto, AS Otohô do Congo Brazzaville e Flowers do Benin.
O Petro de Luanda é a equipa mais titulada de África, com 19 conquistas, contra oito (8) do 1º de Agosto. IN/VAB