Benguela - As equipas do 1º de Agosto e do Petro de Luanda apuraram-se, este sábado, em Benguela, para a final da 24ª edição da Taça de Angola em andebol senior feminino.
Para atingir a final desta prova, o 1° de Agosto derrotou a Casa Pessoal do Porto do Lobito, nos dois jogos das meias-finais, por 31-13 e 29-18, respectivamente.
Já o Petro de Luanda cilindrou o 1º de Agosto B por 29 - 20 e 24 - 17, nos dois desafios disputados sexta-feira e neste sábado.
Segundo o técnico-adjunto do Petro de Luanda, Baiano dos Santos, que falava a propósito do apuramento à final desta competição, o objectivo da equipa foi cumprido.
"Por agora, vamos esquecer a Taça de Angola e virar as baterias para o Campeonato Nacional, onde o nosso objectivo é vencer a competição", disse.
Ja o técnico do 1º de Agosto, Carlos Viver, também referiu que a sua equipa cumpriu com o objectivo de chegar à final.
Indicou que os dois jogos das meias-finais foram bons e que o adversário valorizou o espectáculo.
"Estamos felizes por chegar à final contra o Petro. Penso que será uma final muito bem disputada e que vai honrar o andebol angolano", frisou.
A final da 24ª Edição da Taça de Angola em andebol senior feminino será jogada após o término do 45º Campeonato Nacional, que arranca na próxima segunda-feira (13), no Pavilhão Arena Acácias Rubras, em Benguela, e termina a 25 do mês em curso. CRB