Saurimo- O candidato da lista B à presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF),Alves Simões, prometeu esta terça-feira, dinamizar o futebol comunitário, visando a massificação da modalidade e a descoberta de talentos, para servirem os clubes e a seleção nacional.
O candidato fez esta promessa durante o encontro com os eleitores da província da Lunda-Sul, sublinhando que se vencer as eleições marcadas para 30 de Novembro, vai também priorizar a formação de técnicos para o desenvolvimento do futebol comunitário.
Apontou igualmente, a aposta no futebol feminino, implementação de um prêmio para os finalistas da Taça de Angola e a melhoria das condições de trabalho das associações provinciais de Futebol, como prioridade.
Prometeu também, implementar a Liga Profissional e retirar a responsabilidade aos clubes no pagamento dos subsídios dos árbitros.
Concorrem à presidência da FAF três candidatos, nomeadamente, Norberto de Castro, Alves Simões e Artur de Almeida e Silva, das listas A, B e C, respectivamente.
A província da Lunda-Sul possui uma massa vontade de 20 pessoas enquadrados na Associação Provincial de Futebol (APF) e nos clubes.JW/HD