Pavilhão da Senhora do Monte terá teto reparado

     Desporto           
  • Huíla     Quarta, 24 Abril De 2024    16h19  
Pavilhão da Senhora do Monte (arquivo)
Pavilhão da Senhora do Monte (arquivo)
Morais Silva - ANGOP

Lubango – A substituição dos placards electrónicos, a troca parcial do tecto e melhorias da zona de imprensa constam das principais intervenções a serem feitas no pavilhão principal da Senhora do Monte, no quadro de sua modernização, tendo em vista ao Afrobasket 2025.

O projecto de modernização abrange, igualmente, os dois pavilhões adjacentes ao principal, nomeadamente o municipal e o de apoio.

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, pelo director da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos da Huíla, Osvaldo Lunda, referindo que no pavilhão receberá obras nos balneários, casas de banho, a pintura exterior, sala de conferência imprensa, assim como a mudança da zona de imprensa do lado norte para o sul.

O recinto municipal e o de apoio, segundo o director, a ideia é melhorar no piso, as casas de banho, cobertura, sistemas de iluminação e de abastecimento de água, bem como na pintura geral, assim como recuperar algumas salas de reuniões.

Sem avançar a data concreta, nem o orçamento da empreitada, detalhou que vai ser feito nos próximos dias um estudo, prevendo-se que num espaço de três a seis meses as infra-estruturas estejam recuperadas.

Ressaltou existir vontade da Confederação Africana de Basquetebol (FIBA) - África e da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), em trazer uma das séries do africano à Huíla, pelo que está a depender exclusivamente da modernização programada.

A visita da FIBA-África e da FAB à Huíla ocorreu no pretérito dia 15 do mês em curso, visando constatar as condições de infra-estruturas desportivas e hoteleiras existentes na província, para albergar uma das séries do Afrobasket-2025, sendo que a Huíla já tem o “aval”, estando dependente da reabilitação dos pavilhões em causa. EM/MS





+