Luanda - O técnico do Petro de Luanda, Alexandre Santos, enalteceu, quarta-feira, o Sagrada Esperança, pela “rivalidade” na disputa do título do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2023-24”.
Em declarações à imprensa, pós a vitória da consagração diante do Wiliete de Benguela (3-0), em jogo da 29 jornada, disputado no estádio 11 de Novembro, na capital Luanda, disse ter sido a única concorrente capaz de vencer a sua equipa na prova.
Alexandre Santos lembrou, no entanto, que o seu conjunto foi o mais regular na época, sendo exemplo disto mesmo, o facto de ter sofrido menos golos, marcado mais e acumulou mais vitórias.
Já o técnico do Wiliete de Benguela, Paulino Júnior, justificou a derrota por três erros cometidos nos primeiros 30 minutos da partida.
Sobre a substituição do guarda-redes Nsensani, após sofrer dois golos em 16 minutos, o técnico explicou ter sentido que estava sem confiança.
O Petro de Luanda soma agora 18 títulos do Girabola, os últimos três consecutivos.
Com 64 pontos, a equipa do "eixo-viário pode até perder a última jornada, no sábado, que não mais será alcançado pelo seu mais directo opositor, o Sagrada Esperança, que soma 60 pontos e só poderá chegar aos 63. DJ/MC