Lubango - Al-Hilal Sports Club do Sudão já está na cidade do Lubango, província da Huíla, onde no domingo defronta o 1º de Agosto, no estádio nacional Tundavala, para a primeira mão da segunda e última eliminatória de acesso à fase de grupos da Ligas dos Clubes Campeões Africanos.
A equipa fez na tarde de quinta-feira o seu primeiro treino, no estádio 11 de Novembro, afecto ao Benfica do Lubango, com o grupo incompleto, pois devem chegar até sábado mais três jogadores, entre eles dois congoleses e um mauritaniano.
Aos jornalistas, o técnico principal da equipa, o congolês Florent Ibenge, admitiu o favoritismo do 1º de Agosto, mas avisou que conhece “bem” o futebol angolano e vai dar luta.
Assinalou que o grupo está convicto na qualificação, mas para isso é preciso fazer um "bom" jogo no Lubango, para carimbar o passe na partida em casa.
“Vocês sabem que o Sudão está em guerra e nós não temos competições, ainda assim há confiança para seguirmos em frente”, frisou.
O Al-Hilal Sports Club, mais conhecido como Al-Hilal Omdurman ou simplesmente Al-Hilal, é um clube de futebol sudanês fundado em 13 de Fevereiro de 1930, na cidade de Ondurmã, a maior do Sudão, que compete na Sudan Premier League, a principal divisão local. É o maior conquistador da prova com 29 títulos. MS