CAN'2023: Agentes desportivos consideram "exitosa" campanha dos Palancas Negras

     Desporto           
  • Moxico     Sábado, 03 Fevereiro De 2024    15h58  
Jogo Angola vs Nigéria
Jogo Angola vs Nigéria
DR

Luena - A prestação da Selecção Nacional de Futebol no Campeonato Africano das Nações (CAN’2023), que decorre na Côte d’Ivoire, foi considerada, este sábado, exitosa pelos agentes desportivos da província do Moxico.

Em declarações à ANGOP, o comentador desportivo Jacinto Caliaalia disse que apesar de Angola falhar a presença inédita nas meias finais da competição, os jogadores estiverem no mais alto nível, representando condignamente o país na maior montra do futebol africano.

Conforme o analista, o país tem, doravante, um conjunto de jogadores que forma uma base compacta para os próximos desafios da selecção. 

Relativamente a derrota dos quartos de final por 1-0, diante da Nigéria, disse que o adversário soube fazer um estudo minucioso dos Palancas Negras, tendo anulado as movimentações dos jogadores mais influentes do combinado nacional.

" Sofremos o golo nos detalhes e as substituições foram tardias", considerou.

Na mesma perspectiva, o praticante de futebol Hélder Laurindo "Mapa" considerou que a participação de Angola no CAN foi positiva, olhando para os resultados obtidos, quando se vaticinava uma presença fracassa, a julgar pelos adversários que configuravam o grupo D, na primeira fase, ao lado das seleções da Argélia, Burquina Faso e Mauritânia.

" O país foi surpreendido com os resultados positivos e excelentes apresentações", disse, concluindo que "hoje temos uma selecção muito jovem, motivada, com trabalho e dedicação teremos sucessos".

Já Amélia Odeth disse que  acompanha os jogos da selecção há seis anos, e está satisfeita com a participação convicente no presente CAN e o processo evolutivo do conjunto.

" Estou muito orgulhosa com o meu país" expressou.

Na primeira fase, recorde-se, Angola empatou na primeira jornada do Grupo D com a Argélia (1-1), venceu a Mauritânia (3-2) e o Burkina Faso (2-0) e superou a Namíbia, por 3-0, nos oitavos- de-final.TC/YD





+