Dundo – O técnico do Sagrada Esperança da Lunda Norte, Roque Sapiri, disse esta quinta-feira, que qualquer adversário que cruzar o caminho dos “Lundas” na segunda e última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça Nelson Mandela, “terá o respeito que merece”.
Reagindo a decisão da Confederação Africana de Futebol de isentar o clube na primeira eliminatória de acesso à fase de grupos, Roque Sapiri disse não ter preferência em termos de adversário e que a equipa está a ser preparada para enfrentar qualquer contendor.
“Nesta competição não se deve desvalorizar ou desmerecer a qualidade técnica dos adversários porque todos se agigantam e ambicionam chegar à fase de grupos e nós não temos um adversário de preferência”, frisou.
Sobre os dois possíveis adversários, Roque Sapiri disse conhecer apenas o Ferroviário de Maputo e que uma equipa já está a fazer o scouting do Belle Lumiere das Ilhas Comores.
Reiterou que um dos objectivos da equipa para a próxima temporada futebolística é passar a fase de grupo desta competição.
Na época 2022/23, o Sagrada Esperança não qualificou-se à fase de grupos desta competição, depois de ser eliminado na primeira eliminatória pelo Saint-Éloi Lupopo da República Democrática do Congo (RDC).
No primeiro jogo os “Lundas” perderam por 2-0 e no segundo confronto empatou (0-0). HD