Luanda - O Petro de Luanda recebe sexta-feira (14), a partir das 16 horas, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, a equipa do Cape Town City, para a segunda “mão” da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.
Na primeira “mão”, o campeão angolano goleou a representante sul-africana, por 3-0, fora do seu reduto, demonstrando toda sua superioridade.
Para o desafio de resposta, em Luanda, os “petrolíferos” entram galvanizados em confirmarem passagem para fase seguinte.
Ainda no mesmo dia, defrontam-se Mamelodi Sundowns da África do Sul - La Passe das Ilhas Seychelles, às 17 horas. Às 18 horas jogam Zamalek do Egipto - Flambeau du Centre do Burundi, e as 19:30, Belouizdad da Argélia - Djoliba do Mali.
Quanto ao outro representante do país na mesma competição, o 1º de Agosto joga, neste domingo (16), com o Simba da Tanzânia, neste país, numa desvantagem caseira de 1-3 da primeira “mão”, em pleno Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
A formação “militar” angolana viaja sexta-feira, para a Tanzânia, apesar do resultado negativo, o seu treinador Felipe Nzanza, ainda acredita na reviravolta em terreno alheio.
Quanto a Taça (CAF) Nelson Mandela, o Sagrada Esperança da Lunda Norte recebe, sábado (15), no Estádio 11 de Novembro, o Lupopo do Congo Democrático.
Na partida da primeira “mão”, em Kinshasa (RDC), a equipa angolana foi derrotada, por 0-2, aguardando-se, por isso, um desafio difícil, mesmo actuando no seu território.