Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Afrotaças: Maquis receia “solidão” no 11 de Novembro

     Desporto              
  • Moxico • Terça, 08 Outubro de 2024 | 19h48
Interior do Estádio 11 de Novembro
Interior do Estádio 11 de Novembro
Pedro Parente - ANGOP

Luena – A direcção do FC Bravo do Maquis do Moxico lamentou a mudança dos seus jogos da fase de grupos da Taça da Confederação Africana do estádio da Tundavala, na província da Huíla, para o Estádio Nacional "11 de Novembro", em Luanda.

A Federação Africana de Futebol (CAF) tomou a decisão devido a incumprimentos deixados pelo órgão da modalidade no continente para melhoria de alguns aspectos no Estádio da Tundavala pelo Governo Angolano.

Em declarações à imprensa, após o sorteio da fase de grupos que colocou o Maquis no mesmo grupo que o CS Constantine da Argélia, Simba da Tanzânia e CS Sfaxien da Tunísia, o secretário técnico do clube, Paulo Tomás, disse que será “penoso” para os maquisardes jogarem no Estádio 11 de Novembro, por antever ausência de público.

O Bravos do Maquis estava acostumado e conquistou empatia da população da Huíla onde realizou jogos da fase pré-eliminatória da competição, com vitórias sobre o Coastal Union da Tanzânia por (3-0)  e Saint-Élio Lupopo da República Democrática do Congo (RDC) por 1-0, respectivamente.

“Infelizmente, a CAF já tinha deixado o aviso sobre a necessidade de alguma melhoria no Estádio da Tundavala, mas ainda assim aplaudo a exigência deste organismo para aumentar os níveis de recintos de jogos”, reconheceu Paulo Tomás.

Na mesma perspectiva, o técnico principal dos maquisardes,  Mário Soares, receia que a mudança de recinto poderá beliscar as pretensões da equipa, uma vez que terá de se adaptar a um novo contexto.

“No Lubango, as nossas esperanças seriam maiores, porque os adversários teriam dificuldades em jogar na altitude”, disse.

Além do Bravos do Maquis, o Desportivo da Lunda –Sul é o outro embaixador angolano nesta competição, que terá pela frente o AS Berkane de Marrocos, Stade Malien de Bamako (Mali) e Stellenbosch (África do Sul), no Grupo B.

Já o Sagrada Esperança da Lunda-Norte (Angola) figura no Grupo D da Liga dos Clubes Campeões de África juntamente com o Esperance de Tunis (Tunísia), Pyramids (Egipto) e Djoliba AC (Mali).

As três equipas (todas da região leste do país) realizarão as suas partidas do Estádio 11 de Novembro, por inexistência de um recinto com padrões internacionais na região. TC/YD





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+