Afrotaças: FAF quer jogos no Leste

     Desporto              
  • Lunda Norte • Quarta, 11 Setembro de 2024 | 14h06
Presidente do Conselho Técnico da FAF, José Neves
Presidente do Conselho Técnico da FAF, José Neves
Kinda Kyungu - ANGOP

Dundo – A Federação Angolana de Futebol (FAF) está a trabalhar com o Sagrada Esperança para a melhorar o seu estádio e concluir o campo de treinos, para que os jogos das Afrotaças sejam realizados no Dundo, a partir da próxima época.

A informação foi prestada esta quarta-feira, no Dundo, pelo presidente do Conselho Técnico Desportivo da FAF, José Neves, depois de inspeccionar o Estádio Sagrada Esperança, enaltecendo o trabalho que está a ser desenvolvido pela direcção dos “Lundas” para a melhoria da infra-estrutura desportiva e a criação de condições de acomodação para as equipas.

Por falta de condições nos seus estádios, as três equipas do leste de Angola (Sagrada Esperança da Lunda-Norte, Bravos de Maquis do Moxico e Desportivo da Lunda Su), realizam os jogos das Afrotaças no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, e na Tundavala, Huíla. 

José Neves afirmou que boa parte das recomendações deixadas no âmbito da última inspecção realizada no Estádio Sagrada Esperança, em 2022, pelo emissário da Confederação Africana de Futebol (CAF), Gerson de Mello, estão a ser executadas.

“Devido à participação das três equipas da região nas Afrotaças, é importante que se encontre, o mais rápido possível, um estádio com as condições exigidas pela CAF para que os clubes realizem os jogos mais próximo dos seus adepatos”, frisou.

O Estádio Sagrada Esperança beneficia desde 2023 de  obras de requalificação e modernização, consubstanciadas na substituição total da relva da melhoria do balneário, troca de alguns assentos nas bancadas, requalificação dos bancos de suplentes e nova pintura.

A empreitada contempla igualmente a substituição da iluminação artificial, instalação de câmeras de vigilância,  implementação do chão anti-derrapante e a recuperação da placa electrónica, para que o recinto esteja apto para acolher todas as competições internas e africanas, em que o Sagrada Esperança está e estará envolvido.

Recentemente, a ENDIAMA EP., patrocinadora oficial do Sagrada Esperança, adquiriu o Hotel “IU”, no Dundo, com 60 quartos, através de um  leilão promovido pelo Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado.

A unidade hoteleira junta-se ao Hotel Diamante, com 50 quartos, o que permitirá a acomodação das equipas adversárias e dos árbitros, bem como dos comissários da CAF.

Duas vezes campeão nacional (2005-2021), vencedor da Supertaça (2021), o Sagrada Esperança estará envolvido no Campeonato Nacional “Girabola”, Taça de Angola e Liga dos Clubes Campeões Africanos. JVL/HD 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+