Afrotaças: Desportivo motivado para superar Sekhuklune

     Desporto              
  • Luanda • Sexta, 13 Setembro de 2024 | 17h29
1 / 4
Desportivo da Lunda Sul
Desportivo da Lunda Sul
Clemente dos Santos - ANGOP
2 / 4
Treinador do Desportivo da Lunda Sul, Maurílio Silva
Treinador do Desportivo da Lunda Sul, Maurílio Silva
Nelson Malamba - ANGOP
3 / 4
Desportivo da Lunda Sul
Desportivo da Lunda Sul
Bernardino Vicente
4 / 4
Desportivo da Lunda Sul
Desportivo da Lunda Sul
Bernardino Vicente

Luanda - Com um plantel recheado de novidades, o Desportivo da Lunda-Sul está motivado para vencer, em Luanda, a equipa do Sekhuklune da África do Sul, em jogo da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.

Em antevisão ao desafio de sábado, às 15h00, no Estádio 11 de Novembro, o treinador Maurílio Silva, afirmou saber das dificuldades que vão encontrar, mesmo actuando em casa, onde pretendem acautelar-se de cometer erros, que podem prejudicar no futuro.

Acrescentou que, a equipa em campo deverá trabalhar forte, ser bastante cautelosa defensivamente e ir buscar com audácia os golos, apesar das qualidades do adversário.

“Estamos a poucas horas do jogo, os adeptos podem esperar por um Desportivo completamente motivado e com muitas novidades, em busca de um grande resultado”, disse.

Para o técnico, a equipa esteve em Benguela e depois dos dois primeiros jogos de apuramento, em que empataram duas vezes, com Elgeco do Madagáscar, sem golos na primeira mão e 1-1, na segunda, permite lutar por um melhor resultado.  

Explicou que, agora na capital do país trabalharam afincadamente para as Afrotaças,   Taça de Angola e Campeonato Nacional (Girabola2024/2025), sendo a lapidação para a enfrentar os sul-africanos de Sekhuklune, com objectivo de vencer o jogo em casa.

Nesta altura, referiu que com determinação e bastante empenho dos jogadores, prevê que a sua metodologia está a ser entendida pelos atletas, uma vez que reformularam o plantel e atletas precisam de se adaptar ao novo sistema de jogo que se pretende.

Em relação ao adversário, o brasileiro admitiu ter poucas informações, mas que conseguiram colher algumas coisas, tais como a sua forma de jogo, o modelo e alguns defeitos, para que possam supera-lo e obter os três pontos. BSV/VAB

 

 

 





+