Luanda – As Selecções Nacionais de basquetebol masculino de Angola, República Democrática do Congo, Quénia e Tunísia, estão directamente apuradas para os quartos de final da segunda edição do Campeonato Africano da modalidade (AFROCAN), que decorre na cidade de Luanda.
O adversário dos quartos-de-final da equipa nacional angolana, será conhecido no jogo de quarta-feira, entre Moçambique e Rwanda, enquanto o opositor da RDC (campeã em título), sairá do vencedor do confronto Nigéria/Gabão.
O Quénia, vice-campeão, da prova reservada a jogadores que evoluem nas provas internas dos respectivos países, aguarda pelo desfecho da partida entre Marrocos e os Camarões, também na quarta-feira (10 horas).
A Tunísia, por seu lado, vai enfrentar na fase seguinte, o vencedor do desafio Côte d’Ivoire/Mali.
Angola, saliente-se, terminou na liderança do grupo B com 4 pontos, fruto de duas vitórias, em igual número de jogos.
O Quénia ficou na primeira posição (A) com três pontos, em dois jogos e uma vitória, enquanto o grupo C foi conquistado pela Tunísia (quatro pts, duas partidas e dois triunfos). A RDC ficou no primeiro posto da serie D (dois jogos, duas vitorias e quatro pontos).
Hoje, terça-feira, regista-se a primeira folga colectiva da competição iniciada no passado dia 8 no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda.
WR/FN