Luanda - A atitude defensiva pode vir a ser preponderante para a Selecção Nacional de basquetebol superar a similar da Nigéria, segunda-feira, no jogo da 3ª jornada do AFROCAN´2023, que decorre em Luanda, segundo o treinador Aníbal Moreira.
Em antevisão ao desafio, a ser disputado no pavilhão do Kilamba, o seleccionador afirmou hoje (domingo), na capital do país, prever um duelo difícil para Angola, a julgar pela capacidade física do adversário, aparentemente superior.
A seu ver, a defesa vai ajudar no tipo de jogo a apresentar frente aos nigerianos. “ Vamos batalhar até ao fim, no sentido de conseguirmos uma vitória e nos qualificarmos em primeiro lugar do grupo”, disse.
Em declarações à imprensa, depois de assistir ao jogo entre a Nigéria e o Mali, o técnico de Angola, admitiu ter tomado notas suficientes, para evitar dificuldades, na segunda-feira.
Reconheceu que o público foi preponderante no jogo de estreia, onde no momento de maior apreensão conseguiram ajudar a moralizar os jovens basquetebolistas.
Informou que o jogador Macachi Brás, que ficou tocado, na partida diante do Mali, está totalmente recuperado. WR/VAB