Luanda - Angola conta a partir desta quarta-feira com o primeiro Ring para a prática de Artes Marciais Mistas (MMA) “Cage Keydje”, certificado pela Federação Internacional.
O Ring de Combate foi montado hoje no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, recinto que vai acolher o Campeonato Africano Amador da modalidade.
Em declações à ANGOP, o presidente da Federação Angolana de MMA, Armando Diogo, disse tratar-se sim do primeiro Keydje profissional no país, adquerido no Dubai.
Referiu existirem alguns Rings de Combate de MMA em certos ginásios, mas não são profissionais e nem têm a certificação do órgão reitor da modalidade no mundo.
Acrescentou ser objectivo obter mais cinco Keydje para as regiões Norte, Sul, Leste e Centro, no quadro da política de massificação deste desporto de luta.
Esta primeira edição do evento que Angola alberga será presenciada pelo Director da Federação Internacional de MMA para o continente africano, Raymond Philips, entre outras figuras do continente.
De acordo com o programa, quinta-feira acontece os últimos testes médicos, a reunião técnica bem como a Assembleia Ordinária da Confederação Africana de MMA (AMMAC).
O conclave acontecerá a partir das 14 horas, numa das unidade hoteleira da capital do país.
As competições iniciam sexta-feira. Antes, ocorre a ceriónia de abertura às 9 horas e depois os combates das 10 até 17 horas.BSV/MC