Luanda - O Sporting de Cabinda tem uma tarefa difícil diante do líder Petro de Luanda, na disputa do jogo da 26ª jornada do Campeonato Nacional de futebol, domingo, no estádio 11 de Novembro.
A faltarem quatro jornadas e com um total de 12 pontos em disputa, para tirar a equipa da "linha vermelha" da classificação, os “sportinguistas” terão vida difícil diante de um Petro galvanizado pela recuperação da liderança, rumo a conquista do título, perdido em 2009.
O "aflito" Sporting de Cabinda está na 13ª posição, com apenas 24 pontos, enquanto o actual líder Petro de Luanda tem 57 pontos.
A formação de Cabinda tem tombado alguns “gigantes” nesta competição, sendo o Petro um exemplo disto mesmo, quando foi batido, por expressivos 0-3, na 11ª jornada, no Estádio do Tafe.
No último jogo, o Sporting de Cabinda perdeu diante do Recreativo do Libolo (0-1), na 24ª jornada, tendo sido adiado “sine die” o confronto da 25ª ronda com o Progresso Sambizanga.
Já os “tricolores” venceram, na ronda 25, a Académica do Lobito, por 1-0. Antes passearam classe ante o 1º de Agosto, por 3-0.
O jogo entre FC Bravos do Maquis - Santa Rita de Cássia, previsto para as 15 horas no estádio Mundunduleno, foi adiado por falta de logística da equipa do Uíge.
Cartaz completo da jornada
Sábado
Sagrada Esperança - Interclube (15h, estádio do Dundo)
Académica do Lobito -1º de Agosto (15h30, no Buraco)
Progresso do Sambizanga - Ferrovia do Huambo (16h, Coqueiros)
Domingo
Wiliete de Benguela - Desportivo da Huíla (15h, Ombaka)
Recreativo da Caála - Cuando Cubango FC (15h, Caála)
Baixa de Cassenje - Recreativo do Libolo (15h30, 1º Maio)
Petro de Luanda – Sporting de Cabinda (16h, no 11 de Novembro)
Dia 7 de Julho
FC Bravos do Maquis - Santa Rita de Cássia (adiado)