Luena- Adeptos na província do Moxico continuam rendidos à campanha da Selecção Nacional de Futebol “Palancas Negras”, na fase de apuramento ao Campeonato Africano da modalidade a decorrer em Marrocos, em 2025, (CAN2025).
Na antevisão do desafio da última jornada do Grupo F, que enfrentará às 17 horas desta segunda-feira a sua congénere do Sudão, os adeptos locais mostraram-se confiantes, que apesar do apuramento garantido, os Palancas Negras jogam para manter a invencibilidade nesta campanha.
Em declarações à ANGOP, o adepto Zebedeu Chingoma reiterou que o combinado nacional tem qualidades e soluções para derrotar o Sudão no seu reduto e terminar a prova de forma “imácula”.
Na mesma perspectiva, o adepto André Chicomba reconheceu as dificuldades que os Palancas Negras poderão enfrentar, tendo em conta que o adversário precisa no mínimo empatar para garantir a passagem para o CAN, mas mostrou-se confiante, atribuindo todo o favoritismo ao combinado nacional.
Já o cidadão Francisco Cachala disse que está cada vez mais impressionado com o desempenho dos Palancas Negras, face ao resultado positivo que têm tido.
“confio na nossa selecção, e sei que vamos terminar de forma invencível nesta prova”, perspectivou.
Angola é líder do grupo F com 13 pontos, seguido pelo Sudão com sete.
O Níger, que também luta para o apuramento, é o terceiro colocado do grupo com quatro pontos e tem a obrigação de vencer o Ghana e esperar por uma escorregadela do Sudão no desafio com Angola.
A partida referente à 6ª jornada decorre às 17 horas, em Benghazi, Líbia, casa emprestada dos sudaneses. TC/YD