Benguela – Pelo menos 150 adeptos da selecção de futebol partiram, esta terça-feira, para Luanda, para apoiar o combinado nacional no jogo contra Cabo Verde, referente à quinta jornada do Grupo D de apuramento ao Mundial 2026.
Em declarações à imprensa, momentos antes da partida, o membro da organização do evento, Manuel Catumbela, disse que, para esta excursão, foram disponibilizados três autocarros, com capacidade de 50 lugares, cada, sendo que o transporte é gratuito.
Segundo ele, os 150 excursionistas da província de Benguela estão motivados para galvanizar os jogadores neste encontro de capital importância rumo ao Mundial, a decorrer, em 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
Disse que o objectivo da organização é reforçar a corrente de apoio em torno da selecção nacional de futebol, que procura uma vitória frente a Cabo Verde e, assim, acalentar esperanças de apuramento à maior cimeira do futebol mundial.
“Os benguelenses vão juntar-se aos milhares de angolanos no Estádio 11 de Novembro, para empurrar os Palancas Negras à vitória”, salientou, optimista Manuel Catumbela.
Apesar de reconhecer a qualidade do adversário de Angola, Manuel Catumbela aponta o factor casa como determinante para os Palancas Negras vergarem os Tubarões Azuis.
A excursão é organizada pelo conhecido grupo "O Trio", com o apoio do Governo Provincial de Benguela e da associação sociocultural Unidos de Ombaka.
Angola figura na quarta posição do Grupo D, com sete pontos, ao passo que Cabo Verde é líder, com 10 pontos. Camarões ocupa o segundo lugar, com nove pontos, e a Líbia, em terceiro, com oito pontos. JH/CRB