A 3ª posição do CAN também é honrosa - Secretário de Estado

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 06 Dezembro De 2021    17h56  
Secretário de Estado Carlos Almeida (à esq.) recepciona Selecção de Futebol para Amputados
Secretário de Estado Carlos Almeida (à esq.) recepciona Selecção de Futebol para Amputados
Marcelino Camões

Luanda - O secretário de Estado para os Desportos, Carlos Almeida, afirmou nesta segunda-feira que a conquista da terceira posição no Campeonato Africano de futebol para amputados, decorrido na Tanzânia, também honra os angolanos.

Em declarações à ANGOP, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, à chegada do conjunto nacional, disse que o objectivo era a revalidação do título, mas que subir ao pódio também elevou a bandeira nacional e o nome de Angola.

“No desporto existem três resultados possíveis, a vitória, o empate e a derrota. Às vezes os resultados menos positivos acabam por nos fazer perceber o que fizemos menos bem na preparação e como grupo”, referiu.

Falando em representação da Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, acrescentou que o desporto não é apenas dentro do campo, existindo outros factores determinantes como a parte psicológica, a concentração e jogos de bastidores que devem ser levados como reflexão para os próximos compromissos.

Carlos Almeida reiterou o apoio incondicional do Estado, em conjunto com o Comité Paralímpico Angolano (CPA), para que Angola se faça representar em competições internacionais sempre de forma condigna, e se possível, com subidas ao pódio.

Já o vice-presidente do CPA, Lobo do Nascimento, reiterou a importância da terceira posição no CAN decorrido em Dar es Salaam, apesar de reconhecer ter sido objectivo principal a conquista da primeira posição.

O responsável afirmou ser importante que se continue a trabalhar, visando o Campeonato do Mundo em 2022 na Turquia, onde Angola tem como objectivo a revalidação do título conquistado em 2018, no México.
 

 





+