Luanda - El 1º de Agosto venció, este miércoles, al equipo Baixa de Cassanje, por 3-0, en cumplimiento de la 27ª ronda del Girabola 2021, en el Estadio 11 de Novembro, en Luanda, y reforzó la tercera posición, con 54 puntos.
O avançado Moya inaugurou o placar aos 32 minutos, de penalte, e fechou aos 52’, tendo pelo meio (43’) marcado Mário.
É a primeira vitória “militar” nos últimos três jogos, após derrotas de 0-3 ante o Petro e 1-3 com a Académica do Lobito, e acontece numa altura em que a equipa é orientada por Filipe Nzanza nas vestes de técnico principal, depois da rescisão, terça-feira, com o treinador Paulo Duarte.
A três jornadas do fim, o D’Agosto está praticamente fora da luta pela revalidação do título, pois ainda que vença todos os jogos fará 63 pontos, os mesmos que terá o Petro de Luanda, caso venha eventualmente a perder as restantes partidas, mas os petrolíferos levam vantagem no confronto directo. O Petro perdeu na primeira volta, por 0-1, e ganhou na segunda, por 3-0.
O campeonato é comandado pelos "tricolores", que hoje ganharam o Ferrovia do Huambo (2-0), com 63 pontos, seguidos do Sagrada Esperança com menos dois. Os “lundas” derrotaram o Williete de Benguela, por 1-0, e “reactivaram” a disputa do troféu a dois.
Ainda hoje registou-se os desafios Libolo-Santa-Rita (0-0), Bravos do Maquis-Interclube (0-0), Desportivo da Huíla-Caála (0-0), Sporting de Cabinda-Académica do Lobito (0-2) e Cuando Cubango FC-Progresso do Sambizanga (1-1).
Nas três últimas posições (área de despromoção) estão as formações do Cuando Cubango FC (14º com 25 pontos), Santa Rita (15º/25 pts) e Ferrovia do Huambo, 16º com 11 pontos.