Luanda - O 1º de Agosto assinou dois acordos de parcerias com uma empresa de artigos de automóveis e outra de água de mesa, segundo o sítio oficial do clube.
Trata-se da Kyoto Japan e da importadora de produtos Caramulo (Portugal), que desde quarta-feira se tornaram parceiras da colectividade, fundada em 1977.
A agremiação, liderada por Carlos Hendrick, atravessa uma crise financeira desde Março último, quando o Ministério das Finanças reduziu a verba de que beneficiava de 800 milhões de kwanzas mês, para 200 milhões.
Desde então, surgiram situações de falta de pagamento e cumprimento contratual ao nível de atletas, treinadores e quadros administrativos.
A extinção recente do voleibol e a dívida com atletas e equipa técnica, fundamentalmente do futebol, são exemplos da crise financeira existente, como de resto já foi assumida pela direcção do conjunto.
O Clube Desportivo 1º de Agosto movimenta o futebol, basquetebol, andebol, natação, hóquei em patins, vela, tiro desportivo, atletismo, taekwondo, ténis, pesca desportiva e xadrez.