Taça da Confederação: D´Agosto cede empate comprometedor

     Desporto              
  • Luanda • Quarta, 02 Novembro de 2022 | 18h00
1.º de Agosto eliminado no Cairo
1.º de Agosto eliminado no Cairo
Cedida

Luanda - O avançado Jiresse evitou a derrota do 1.°de Agosto diante do Future FC do Egipto, no empate comprometedor a uma bola, em jogo da primeira mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça das Confederações em futebol.

Esta quarta-feira, sobre o relvado maltratado do estádio11 de Novembro, em Luanda, quando já se esgotavam as esperanças, aos 90+4´, Jiresse igualou a contenda, num lance de insistência à entrada da grande área.

O adversário estava em vantagem desde os 10 minutos, com tento de Aymen, que desviou certeiro o esférico mesmo entre os centrais, onde Bobó foi insuficiente, apesar do bom desempenho.

 Inicialmente equilibrados, foram os visitantes que depois assumiram o controlo da encontro, com maior posse de bola, enquanto os anfitriões, tremidos, sobretudo na defesa, passavam despercebidos no ataque.

Mostafa quase inaugurava o marcador aos três minutos quando surge perto da grande área e remata contra um defesa e por pouco traia o guarda-redes Neblu, da equipa angolana.

Em resposta, numa jogada de contra-ataque, Silva chuta forte, mas à figura do guarda-redes Mahmoud Abdelrehim.
 
Os forasteiros tornaram a ameaçar a zona defensiva “rubro e negra” numa jogada que Narwan remata de primeira e termina em canto. No cumprimento do lance, Aymen sobe mais alto e  desvia a bola de cabeça  sem hipótese de defesa de Neblu, aos 10 minutos do encontro.
 
Em desvantagem, o vice-campeão nacional foi incapaz de responder o necessário para contrapor o jogo ofensivo do oponente e ainda teve de resguardar-se na defesa para evitar o pior,

Na recta final do primeiro tempo, Neblu, com uma defesa difícil, evitou o segundo tento dos egípcios.

No reatamento, foi o 1. ° Agosto que entrou mais activo no ataque com as substituições de Bruno (Keliano, 45’) e Silva (Melono Dala, 45’).

Foi nesta altura que a história do jogo podia ser escrita de forma diferente. O recém entrado Keliano viu o guarda-redes contrário negar-lhe o golo, desviando o seu remate colocado com a palma da mão.

 Em seguida, aos 52´, Melono Dala esteve perto de marcar, mas o cabeceamento foi para fora. Antes disso, o lateral esquerdo Paizo fintou três defesas, rematando ao lado.

 Passados 69 minutos, Melono, na sequência de um livre, forçou a defesa incompleta de Mahmoud.
 
Nos últimos minutos, a formação angolana pressionou com frequência, obrigando o Future FC a defender a magra vantagem, mas Jiresse, aos 90+4’, empatou mesmo a partida.

A igualdade caseira a uma bola implicará maior esforço do 1º de Agosto no jogo de resposta em solo egípcio, no dia nove deste mês.

 

 





+