1º de Agosto inaugura infra-estruturas em dia de aniversário

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 01 Agosto De 2021    18h16  
Huambo: Governadora Lotti Nolika, em acto de Inauguração na abertura da 1ª Feira Agropecuária do Produtor Jovem
Huambo: Governadora Lotti Nolika, em acto de Inauguração na abertura da 1ª Feira Agropecuária do Produtor Jovem
Valentino Yequenha

Luanda - Uma unidade de performance, clínica dentária, radiodifusão e um complexo desportivo de basquetebol, erguidos na Cidade Desportiva do clube 1º de Agosto, foram inauguradas hoje, domingo, nas celebrações do 44º aniversário da agremiação.

A unidade de performance, que visa melhorar as habilidades e recuperar o físico dos atletas, é constituída por 14 compartimentos, com realce para o gabinete de monitorização da carga de treino, ginásio, avaliação, nutrição, fisioterapia, farmácia e suplementação.

Já a clínica dentária é composta de um laboratório e salas consultórios, enquanto a Rádio 1º de Agosto contém um estúdio e uma redacção geral.

O Complexo Desportivo Gustavo da Conceição, em homenagem ao antigo praticante do grémio com o mesmo nome, servirá para treinamento dos escalões de formação.

O espaço está composto por um pavilhão principal, com mais de 50 acentos, uma quadra de apoio para trabalho individual de lançamentos e outros serviços, além de balneários.

 

À estas infra-estruturas juntam-se o Estádio de futebol (França Ndalu), com capacidade para 20 mil espectadores), e o internato feminino e masculino.

Completam o quadro, o campo de relva sintética (Daniel Ndunguidi) e o pavilhão principal multiúsos (Paulo Bunze), todos ex-dirigentes e antigas glórias da agremiação aniversariante.

A Cidade Desportiva começou a ser projectada em 2013, no primeiro mandato do actual presidente Carlos Hendrick, numa área de 117 mil 500 metros quadrados.

O 1º de Agosto, fundado no dia 1 de Agosto de 1977, movimenta várias modalidades entre as quais o futebol, basquetebol, andebol, natação, canoagem, remo, atletismo, judó e tiros aos pratos.

 





Notícias de Interesse

Chefe de Estado deixa Seul 

Terça, 30 Abril De 2024   12h26

João Lourenço reúne-se com homólogo coreano

Terça, 30 Abril De 2024   08h36

PR recebe estudantes angolanos na Coreia

Segunda, 29 Abril De 2024   12h04

+