Luanda - O 1.º de Agosto pode, no domingo, assumir a liderança do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2024-25”, quando defrontar o São Salvador do Zaire, em jogo referente à 11ª jornada da competição, a disputar-se no estádio 11 de Novembro, em Luanda.
“Os militares”, segundos colocados com 23 pontos, os mesmos que o líder Petro de Luanda (menos um jogo), podem assumir a primeira posição em caso de empate ou vitória, já que os “tricolores” adiaram o desafio com o Desportivo da Lunda Sul, em Saurimo.
O 1.º de Agosto, orientado por Filipe Nzanza, é claramente o favorito, ante a um São Salvador, liderado por Flávio Amado, que ocupa a 10ª posição, com 14 pontos.
No entanto, a jornada abre sexta-feira às 15h30, na cidade do Lobito, com a Académica do Lobito a receber o Bravos do Maquis.
Os lobitangas, que disputam a fase de Grupos da Taça da Confederação figuram na 9.ª posição, com 14 pts, da presente edição do Girabola. Medem forças com o FC Bravos do Maquis (5º/15).
Sábado, três cidades vão receber igual número de partidas com o Carmona do Uíge (12º/9) a receber o Desportivo da Huíla (13º/9º) também em busca de melhor posicionamento na tabela classificativa.
O Recreativo do Libolo (10º/13) recebe o Kabuscorp do Palanca, depois de na jornada anterior ter vencido o Santa Rita de Cássia, por 2-0.
No estádio 22 de Junho, em Luanda, o Interclube (7º/14) mede forças com o Wiliete de Benguela (3º/22º).
A formação de Benguela também pode ascender ao primeiro lugar em caso de vitória, desde que o 1.º de Agosto perca.
O jogo entre o Sagrada Esperança (4º/17) e o último colocado Isaac de Benguela (16º/4) também foi adiado por força da participação dos lundas na Liga dos Campeões de África.
Domingo, no estádio dos Coqueiros, medem forças Luanda City (14º/7) e Santa Rita de Cássia (15º/6). WR/MC