Luanda - O 1º de Agosto foi afastado da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, ao perder diante do Simba da Tanzânia, por 0-1, em jogo da segunda “mão” da última eliminatória, disputado este domingo, naquele país.
No desafio da primeira “mão” a formação do RI20 perdeu, por 1-3, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.
No confronto desse domingo, o golo solitário da equipa tanzaniana foi marcado por Moses Phiri, aos 32 minutos.
Com este resultado negativo,o 1º de Agosto é relegado para aTaça da Confederação.
Quanto ao outro representante do país, o Petro de Luanda apurou-se sexta-feira para a fase de grupos da referida prova, com triunfo sobre o Cape Town City da África do Sul, de 1-0, em desafio da segunda “mão”, disputado no Estádio 11 de Novembro.
Com golo solitário de Cabibi, aos 88 minutos, o campeão angolano perfaz um resultado de 4-0, no geral, depois do 3-0 da primeira “mão”, no reduto do adversário.
Por sua vez, o Sagrada Esperança foi afastado da Taça da Confederação ao empatar a zero bolas, sábado, com o Saint-Éloi Lupopo da RDC, em jogo da segunda “mão” da penúltima eliminatória de acesso à fase de grupos da competição continental de clubes.
O desafio foi disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda. Na primeira “mão” do também denominado troféu Nelson Mandela a formação da Lunda Norte perdeu fora de casa, por 0-2.