Luanda - O 1.º de Agosto defronta às 17 horas de quarta-feira o Future FC do Egipto, para a segunda mão da última eliminatória qualificativa à fase de grupos da Taça da Confederação em futebol, a disputar-se no El Salam Stadium, no Cairo.
O vice-campeão nacional tem como objectivo anular a igualdade a uma bola consentida na primeira mão, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.
A equipa egípcia, estreante nas competições da CAF, inaugurou o placar aos 10 minutos.
O empate surgiu apenas aos 90+3. Após um alívio deficiente da defesa visitante, Giresse fez o golo da igualdade, resultado que complica os angolanos, mas deixa em aberto a possibilidade de seguir em frente de ambos os lados.
MULTA
Na sequência da multa no valor de USD 3.000,00 (três mil dólares norte americanos), cujo pagamento tem o prazo limite de 7 dias, devido o mau estado do relvado do estádio 11 de Novembro, palco do confronto da primeira mão, o 1.º de Agosto assume a responsabilidade.
Em comunicado divulgado esta terça-feira à imprensa, o clube “militar” indica que agirá conforme a orientação do Comité Disciplinar da CAF.
Com tudo, lamenta que esteja a ser punido sem culpa própria, atendendo que não é sua responsabilidade cuidar da manutenção e tratamento da relva do imóvel.
Esclarece que o 1.º de Agosto paga o valor de aluguer do estádio 11 de Novembro para a sua utilização nas competições nacionais e internacionais.
Assim, conforme o documento, o clube vai solicitar o ressarcimento do valor que poderá ser em dinheiro ou mediante o compromisso de o clube ficar isento de pagar o aluguer do estádio nos próximos compromissos oficiais até completar o montante em causa.