Luanda - A equipa do 1.º de Agosto inicia a defesa do troféu da Taça dos Clubes Campeões Africanos em andebol feminino diante do ASFS da Tunísia, às 17 horas de quinta-feira (10), em jogo da 1ª jornada, do Grupo A, em Laayoune, Marrocos.
A colectividade, liderada por José Terça “Chuma”, defronta o Abidjan da Côte d´Ivoire no próximo dia 12, para a 2ª ronda e na 3ª e última jornada da fase de Grupos medirá forças, dia 14, com o FAP dos Camarões.
As “militares”procuram revalidar o título conquistado em 2023, no Congo Brazzaville, na final diante do Petro de Luanda, com vitória de 28-26.
Quanto a outra "embaixadora" angolana no evento, o Petro de Luanda, enfrenta o Peacocks da Nigéria, às 17h00 de sexta-feira (11), em jogo referente à 1ª jornada do Grupo C.
A formação “petrolífera”, sob liderança técnica de Luís Chaves, volta a evoluir ante o US Nouasser de Marrocos para a 2ª jornada, no próximo dia 13, ao passo que dia 14 termina a 3ª jornada da fase de grupos com o André Nziko dos Camarões.
O treinador da equipa do “eixo-viário” procura a sua primeira conquista continental pós “era” Vivaldo Eduardo.
Integram a série B, o Al Ahly do Egipto, AS Otohô do Congo Brazzaville e Flowers do Benin.
A formação "tricolor" é a mais titulada de África, com 19 conquistas, contra oito (8) das "agostinas".
As duas representantes angolanas viajam quarta-feira para o palco do evento. IN/MC