Luanda – O 1.º de Agosto recebe, às 16h deste domingo, o Sporting de Cabinda, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, dois dias após ter perdido três pontos na secretaria por directiva da Federação Angolana de Futebol.
A contar para a 5ª jornada do Campeonato Nacional “Girabola2023-24”, a partida terá este factor em atenção, na sequência da sanção por ter utilizado irregularmente o atleta Bruno Manuel, no empate a uma bola com o Petro de Luanda, na ronda inaugural.
Bruno foi utilizado quando devia cumprir um jogo de suspensão da época anterior, por acumulação de cartões amarelos, facto protestado pelo Petro e calcionado pelo Conselho de Disciplina do órgão reitor, perdendo o desafio em causa por 0-3, e retirada de três pontos.
Por conta deste incumprimento, o 1.º de Agosto, antes na sexta posição, com 6 pontos, recebe o Sporting de Cabinda (14º/1 pts) como 10º colocado, agora com apenas três pts, muito distante do Petro que ascende para a primeira posição, com 10 pts.
Hoje, a ronda compreende ainda os encontros entre o Santa Rita de Cássia-Interclube (15 horas), São Salvador do Kongo-Recreativo do Libolo (15h) e Wiliete de Benguela-Kabuscorp do Palanca (16h).
No sábado, o União de Malanje foi derrotado em casa pelo CD da Luanda Sul, por 0-1, já a Académica do Lobito venceu, na quarta-feira, na abertura da ronda, o Desportivo da Huíla, por 2-0.
O Jogo foi antecipado por conta do envolvimento dos académicos, neste domingo, na Taça da Confederação. Desloca-se ao terreno do Rivers United da Nigéria, para o grupo C da competição continental.
Outro conjunto isento da jornada em curso é o Sagrada Esperança da Lunda Norte, que recebe o Club Olympique de Coyah da Guine (17 horas) no estádio 11 de Novembro, em Luanda, para o grupo B, também da Taça da Confederação. MC