Ecunha – Trezentas árvores de cedro, casuarina e eucalipto foram plantados, quinta-feira, na vila municipal do Ecunha, pelos funcionários da emissora provincial do Huambo do Grupo Rádio Nacional de Angola (RNA) em alusão aos 53 anos da localidade.
A plantação, que contou a participação dos quadros da Administração do município do Ecunha e alguns estudantes de instituições privadas, decorreu na zona entre o cemitério e o mercado municipal, nos arredores da vila, com foco na arborização da localidade.
Na ocasião, a directora da Rádio Huambo, Maria Ivone Triketa Coleco “Ivone de Lourdes”, disse que o projecto de plantação de árvores visa a preservação do ambiente, para promover a sustentabilidade e o bem-estar das comunidades.
Acrescentou que a plantação de árvores contribui para a melhoria da qualidade do ar, redução da erosão do solo e fortalece o compromisso com a protecção do planeta para as futuras gerações.
Por seu turno, o administrador adjunto do município do Ecunha, Adelino Salvador Tchitau, agradeceu a iniciativa da Rádio Huambo, pois as árvores vão fazer a diferença na vila municipal e ajudar na construção de um futuro mais verde para todos.
A vila municipal do Ecunha foi fundada a 12 de Dezembro de 1971.
O município de Ecunha, com uma área de 667 quilómetros quadrados, possui uma população estimada em 77 mil 156 habitantes, distribuídos nas comunas Quipeio e sede, na sua maioria camponeses. ZZN/ALH