Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Parque da Quiçama torna-se na primeira reserva de biosfera de Angola

    Angop logo
     Ambiente              
  • Ícolo e Bengo • Quinta, 13 Fevereiro de 2025 | 16h24
1 / 2
Vista parcial do Parque da Quiçama
Vista parcial do Parque da Quiçama
Catumbila Faztudo

Icolo e Bengo – O Parque Nacional da Quiçama, a 65 quilómetros da sede províncial, Icolo e Bengo, será em breve classificado como a primeira reserva da biosfera de Angola, anunciou, esta quinta-feira, a ministra do Ambiente, Ana Paula Pereira.

Segundo a ministra, a classificação da biosfera, cujo conceito é o conjunto de todos ecossistemas do planeta terra, está para breve. Para o efeito, está em curso um trabalho com o Ministério da Educação e com a UNESCO.

Ana Paula de Carvalho Pereira prestou esta informação à ANGOP, no final de uma reunião que manteve com o governador provincial do Icolo e Bengo, Auzílio Jacob, com quem abordou a questão da localização de um espaço para a construção de um Centro de Valorização de resíduos.

Conforme a ministra, o Parque tem agora melhores condições para acolher turistas, pois foram e continuam a ser feitos investimentos em infraestruturas, meios técnicos e tecnológicos e segurança.

A responsável deu como exemplo, o repovoamento de animais, provenientes da Namíbia, com mais girafas e outras espécies a caminho, assim como já está a funcionar uma escola de fiscais ambientais, na qual foram formados recentemente, fiscais do Parque Regional do Luando que tem o santuário da Palanca Negra Gigante. AJQ





Fotos em destaque

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

 Quinta, 20 Março de 2025 | 19h48


Notícias de Interesse

Quarenta mil ingressos à venda para o Angola-Cabo Verde

 Segunda, 24 Março de 2025 | 17h57

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+