Moçâmedes - A ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho, anunciou hoje, quarta-feira, em Moçâmedes, que o Parque Nacional do Iona vai ser repovoado com mais 14 girafas que se irão juntar as oito girafas existentes.
"Na próxima semana vamos lançar mais 14 girafas, visto que por questões climáticas morreram tres girafas das primeiras 14 que recebemos em Julho de 2023 por questões de adaptação”, informou.
A ministra, que falava à imprensa no aeroporto Welwitschia Mirábilis após a sua chegada ao Namibe para uma visita de trabalho de três dias, informou que as infra-estruturas de apoio a actividade turística no parque serão inauguradas na próxima semana.
Acrescentou que na próxima quarta-feira serão inauguradas infra-estruturas que poderão albergar mais de 80 pessoas, compostas por quartos, escritórios, cozinhas, áreas de lazer e outros serviços.
A infra-estrutura, construída de raíz no Parque do Iona, vai albergar visitantes naquela reserva natural, pelo que o sector criou um programa de sensibilização das comunidades, com vista a conservação e protecção da fauna. VR/FA/PA