Moçâmedes - A ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho, afirmou, esta quarta-feira, em Moçâmedes, que se prestará maior apoio ao programa de combate à desertificação no município do Tômbwa.
Ana Paula de Carvalho, que falava no final da sua visita de constação de 48 horas à província do Namibe, assegurou que a cortina florestal do Tômbwa, com 118 mil árvores e um perimetro de 18 quilómetros, será inserido no programa das alterações climática, que visa a redução do dióxiodo do carbono.
Justificou ainda que o programa de combate à desertificação carece de maior atenção, visto que cortina florestal, para além de defender o vanços das areias, também visa reduzir a emissão de de gases poluentes.
“Foi possível visitar outros locais que precisarão acções conjuntas com Ministério do Ambiente e com outros departamentos e levaremos as preocupações da província para encontrar algumas soluções. Esperemos que cada cidadão contribua na preservenção do ambiente", disse a ministra, que elogiou a iniciativa do governo do Namibe na construção de aterrenos sanitários, uma experiência que servirá de modelo para as restantes, para melhorar o ambiente.