Luanda – O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, para os próximos três meses, a ocorrência de chuvas fortes em várias regiões do país, informou quarta-feira, em Luanda, o director-geral da instituição, João Afonso.
De acordo com o responsável, que falava no encerramento do 1º Fórum Nacional sobre Perspectivas Climáticas, com excepção da região Noroeste, durante este período as chuvas, com tendência para acima da média, podem atingir igualmente a orla marítima, concretamente as províncias de Luanda e do Cuanza-Sul, assim o Leste e o Sudeste do país.
Por esta razão, apelou à população no sentido de manter-se vigilante às previsões do INAMET, assim como acatarem as recomendações do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, de modo a se evitar a perda de vidas humanas, a destruição de bens, entre outros incidentes.
O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) é o órgão público responsável por prover informações meteorológicas através de monitoramento, análise e previsão do tempo e clima, concorrendo com processos de pesquisa aplicada.JAM/MCN