Talatona – Os Jornalistas dos órgãos de comunicação públicos e privados foram capacitados, segunda-feira, em Luanda, em matérias de Sustentabilidade Ambiental.
A formação promovida por uma instituição bancária, teve como propósito dotar os profissionais de melhores ferramentas para abordagem de temáticas relacionadas ao Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Os profissionais aprimoraram os seus conhecimento em matérias ligadas a escrita sobre ambiente, um assunto considerado sustentável na sociedade.
Reforçaram igualmente, as competências sobre noções básicas dos temas abordados acerca do ambiente e seu impacto para sociedade.
Ministrado por especialistas em sustentabilidade económica com longos anos de experiência, o seminário, subordinado ao tema "Pacto com Impacto", está enquadrado na estratégia de formação daquela instituição bancária.
Ao abordar os temas no Workshop ,sobre Sustentabilidade Ambiental, exclusivo para jornalistas, a Directora de Cidadania Corporativa do Standard Bank de Angola, Rosemarie Luís, falou da importância dos mídias na informação e divulgação da sustentabilidade, assim como na transformação da consciência do cidadão sobre questões ambientais e sociais.
" Nós como banco não poderíamos ficar de fora desta agenda que preocupa todo mundo e Angola obviamente" ressaltou.
Referiu que o objectivo da actividade foi apresentar um debate em torno dos 10 temas ambientais que são notícia em Angola, nomeadamente água, energia, resíduos, solos, biodiversidade, florestas, ordenamento do território, população, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável.
Acção formativa contou com a presença de 24 profissionais, de 16 meios de comunicação social nacional.
O evento decorre, igualmente, numa altura em que Angola se assume como um dos países comprometidos em alcançar a prosperidade e crescimento sustentável por via de reformas implementadas pelo Executivo nos vários domínios.VS/MAG