Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Insuficiência de meios condiciona recolha de resíduos sólidos

     Ambiente              
  • Cunene • Segunda, 19 Junho de 2023 | 18h36
1 / 2
Recolha de lixo na província do Cunene
Recolha de lixo na província do Cunene
José Cachiva-ANGOP

Ondjiva- A insuficiência de meios pesados destinados à recolha de lixo e contentores para depósito, tem vindo a provocar a exposição de resíduos sólidos nos bairros periféricos da cidade de Ondjiva, sede capital da província do Cunene.

Nos últimos tempos, denotam-se  amontoados de resíduos sólidos em diferentes bairros, que por falta de contentores os munícipes optam por atirar o lixo em terrenos baldios e chanas.

Em declarações esta segunda-feira à ANGOP, o director municipal do Ambiente e Saneamento Básico da Cahama, Nelson Sitongeni, reconheceu ser "crítico " o estado do saneamento básico na região, fruto da insuficiência de meios de depósito, recolha e tratamento de resíduos sólidos.

O responsável fez saber que a administração municipal conta apenas com três tractores, um camião compactador, auxiliado por motorizadas de três rodas, insuficientes para recolha do lixo produzido diariamente.

Nelson Sitongeni disse que apesar dos constrangimentos, o sector realiza diariamente processo de recolha de 49 mil toneladas de lixo porta a porta nos bairros com facilidades de acesso e a remoção de resíduos nos pontos de depósito.

Apelou aos munícipes a colaborar nas campanhas de limpeza, que visam a melhoria do saneamento básico da cidade à manutenção e conservação do meio ambiente.

Com um universo de 113 mil e 280 habitantes, residentes em 26 bairros, a cidade de Ondjiva, produz 66 mil 835 quilogramas de lixo/dia.FI/LHE/ART

 

 

 

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Grupos carnavalescos aprimoram estratégias de danças

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 19h31

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+