Luanda – Quatro mil e 250 pés de mangues foram plantados no final de semana na comunidade do Tapo, distrito urbano do Mussulo, numa iniciativa da empresa Angola Telecom, em parceria com a ONG Otchiva.
Segundo uma nota de imprensa chegada à ANGOP, a acção foi promovida no âmbito do programa de responsabilidade social da Angola Telecom e contou com a participação de 70 voluntários.
Durante a campanha, os colaboradores da Angola Telecom foram sensibilizados sobre a importância dos mangais para a biodiversidade e as comunidades locais.
O director de projectos da ONG Otchiva, Danilson Longueda, congratulou a acção da empresa angolana de telecomunicações, exortando as demais instituições públicas e privadas a seguirem o exemplo, em prol da protecção e conservação dos ecossistemas.
Por seu turno, a directora de comunicação institucional da Angola Telecom, Elsa Pedro, afirmou que a instituição vai continuar a colaborar com a ONG Otchiva para a preservação dos mangais, de grande importância para a subsistência das comunidades locais.
“Com esta acção, a Angola Telecom demonstra o seu compromisso com a responsabilidade social, reafirmando o seu papel na protecção do meio ambiente e no apoio à sustentabilidade das comunidades locais”, salientou.LIN/MCN