Ndalatando- Dois elefantes morreram atropelados por um autocarro, na noite de sábado, na Estrada Nacional 230, na localidade de Quitendele, município de Cambambe, província do Cuanza Norte.
O acidente ocorreu quando o motorista de um autocarro de passageiros foi surpreendido por uma manada de elefantes que atravessava a estrada, de acordo com o motorista do veículo, Sebastião Queta Zua, de 33 anos de idade.
Na sequência do embate, disse, o autocarro despistou-se, sem, no entaoro, causar vítimas humanas, apenas avultados danos à viatura.
A propósito do incidente, o técnico do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), Santos Francisco Mendes, pediu às autoridades administrativas para sinalizarem as zonas de travessia de elefantes e outros animais, para se evitar acidentes similares.
Por outro, apelou aos automobilistas para que sejam mais cautelosos, principalmente quando circularem à noite.
No Cuanza Norte, a comuna do Zenza do Itombe, município de Cambambe, é considerada a zona de constante trânsito de elefantes, com frequentes invasões de zonas de cultivo, ataques a pessoas e acidentes envolvendo atropelamentos desses mamíferos.